Messtechnik Instrumentações Ltda

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Produtos

Anemômetro THIES CLIMA FIRST CLASS ADVANCED

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Anemômetro THIES CLIMA FIRST CLASS ADVANCED
Especificações Técnicas
Opções de Calibração
Orçamento
Todas Páginas

O anemômetro é designado para a aquisição da componente horizontal da velocidade do vento em parques eólicos, avaliação da localização e medidas da capacidade de sistemas de energia eólica. Ele possui algumas características especiais como o comportamento dinâmico sob a influencia de grande turbulência, over-speed mínimo e baixos valores iniciais. O valor medido é disponibilizado pelo anemômetro como um sinal digital de saída que pode ser transmitido ao Data Logger.

Ele é construído na forma de uma estrela com três copos de um composto a base de fibra de carbono e plástico. Esses copos giram conforme o vento e a rotação é digitalizada óptica-eletronicamente e convertida em um sinal digital. A freqüência desse sinal é proporcional ao n° de rotações do eixo do anemômetro.  A energização das partes eletrônicas do anemômetro pode ser feito através de corrente contínua de 3,3V a 42V com um consumo muito baixo de corrente. Ele possui uma entrada para corrente contínua ou alternada de 24V, destinada ao fornecimento separado de energia para a resistência de aquecimento. A resistência garante um funcionamento sem problemas ou restrições do anemômetro Firt Class mesmo sobre condições metereológicas extremas como no caso de temperaturas baixas.

As outras partes do anemômetro são feitas em alumínio anodizado com resistência a corrosão. As partes internas são protegidas contra umidade e poeira através de anéis e juntas altamente eficazes. O anemômetro é montado em um tubo que pode ser à torre de medição; os plugs para conexão elétrica estão localizados na haste de transmissão.