• Suborno
• Fraudes
• Corrupção
• Desrespeito às leis nacionais
• Degradação do meio ambiente
• Discriminação e abuso
• Assédio moral e sexual
• Invasão de privacidade
• Trabalho infantil e escravo
• Divulgação de informação
confidencial
• Conflito de interesses
• Violação das leis
anticorrupção
• Uso ou tráfico de substâncias proibidas
• Roubo ou furto
• Procedimento operacional e/ou administrativo incorreto
• Procedimento assistencial e/ou clínico antiético
• Pagamento ou recebimento impróprio
• Exercício ilegal da profissão.
• Uso indevido da marca
• Violação das Leis Trabalhistas.
• Deterioração do patrimônio da empresa
• Não entrega de serviços contratados
• Banalização da marca
•Violação das diretrizes dos projetos implantados;
•Violação ou abuso indevido no exercício das atividades perante o
prestador de serviço.
Ao
registrar no canal , procure responder:
• O
QUE? Descrição
detalhada do fato/ocorrência.
• QUEM? Nome
completo das pessoas envolvidas e testemunhas, se houver.
• QUANDO? Datas
em que aconteceu ou acontecerá a situação.
• ONDE? Filial,
setor.
• QUANTO? Se
possível, incluir valor.
• QUANDO? Datas
do ocorrido ou que acontecerá a situação.
• PROVAS? Anexo de alguma evidência
De
acordo com o entendimento da Comissão de Ética, poderão ser aplicadas as
seguintes penalidades, em qualquer ordem e não excludentes:
Advertência
verbal;
Advertência
escrita;
Suspensão;
Demissão;
Ação
criminal.
O Canal de Ouvidoria é o principal meio de comunicação de desvios que infrinjam as diretrizes do Regimento Interno, Código de Ética e qualquer desvio inerente as processos da MKS. Os processos de apuração contam com apoio de Comissão de Ética, visando garantir maior imparcialidade e confidencialidade no processo de tratativa do registro. As violações relatadas no Canal de Ouvidoria, serão tratadas com confidencialidade pela referida Comissão de Ética, sendo preservado o anonimato sempre que se tratar de denúncia anônima. Todos os relatos de violação serão apurados pela Comissão de Ética que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, um parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com as respectivas evidências, a conclusão, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares.
created with
Joomla Editor .